A obra-prima verdadeiramente única, que  poucas pessoas tiveram a oportunidade de ouvir. Gravado em 1980, na época Paul e Magne foram 17 e 18 anos (!), eles lançaram esse LP auto-financiado chamado Fakkeltog (procissão com tochas). Possuía Paul Waaktaar-Savoy na guitarra e vocais, Magne Furuholmen nos sintetizadoresØystein Jevanord na bateria e percussão e Viggo Bondi no contra-baixo. Este registro é o mais procurado entre os fãs do a-ha e você deve esperar para pagar uma enorme quantidade de dinheiro para chegar em suas mãos uma cópia deste registro.

A faixa Vagrants"caracteriza Øivind Nusle e Hans Morten Stensland nos violinosSvein Ivar Fors e Elisabeth Moe no violoncelo, Ingvil Kaalhus em obo. 

 "Septembercaracteriza Gro Hanne Fors e Sissel Grönlund em trompete.  As canções, arranjos letras são todas de Paul, exceto para “Vagrants”, que é composta por Erik NygaardEste é o único álbum lançado pelo Bridges, a banda começou outro álbum com o nome de Poema”, mas nunca foi publicado. A música do a-ha This Alone Is Loveapresenta trechos da música das canções  "May Be The Last Dance Be Mine" (Ele vai fazer o meu último suspiro. Desmaiar na madrugada fará meu corpo dissolver-se no azul ) e ligeiramente adaptado letra de Every Night Mortal”(Viagem de alçapões, nossas almas são uma myrid de guerras e estamos a perder todos).

Fonte: Fakkeltog (canal YouTube)

 Em 1978 The Bridges se apresentou com a música “Somebody’s going away “, mas com falhas no equipamento e falta de experiência, eles não obtiveram sucesso. Morten estava no hall, e depois do concerto foi falar com eles sobre a grande experiência musical que tinham dado a ele. E disse que The Bridges tinha um futuro glorioso.

Enquanto The Brigdes ainda tocava, Magne observou Morten Harket e suas habilidades vocais. E Morten conhecia a música deles, depois de vê-los tocar no ensino médio, eles tocaram em Asker (um concerto conjunto em prol das vítimas após a guerra no Afeganistão). Além da apresentação que eles fizeram no NM rock, onde Morten estava presente na platéia. Ele poderia pensar em cantar as canções de Paul e Magne. Morten já estava bem familiarizado com Magne e uma noite, quando eles foram para casa juntos de Arker para Oslo, após uma noite no Chateau Neuf. Ao longo do caminho, eles descobriram que eles tinham muito em comum, tanto musicalmente quanto em filosofia de vida. Morten também cantou para o The Brigdes, no porão de Magne. E ambos, Magne e Paul achavam que ele era um cantor de dimensões.
Assim, antes da viagem de volta de Londres, Magne contatou Morten para ver se ele estava interessado em ser o vocalista de sua banda, e juntar-se a eles em Londres. E Morten ficou lisonjeado, mas recusou porque ele estava satisfeito em ser o vocalista da Soul Diergaarde Blue (na época), quando ele sentiu que sabia Magne e Pål demasiado pobres para se juntar a eles em Londres.

(source: a-ha skyline)

Esta foi a terceira banda de Mags e Paul, e não durou muito.


  1. cosy-prisons reblogged this from andreinigiorgio
  2. andreinigiorgio reblogged this from magnef and added:
    dei cuccioli!!!!
  3. cindytrainor reblogged this from magnef
  4. seeminglynonstopjuly reblogged this from cindytrainor
  5. am-i-insane reblogged this from katefury
  6. katefury reblogged this from magnef
  7. magnef posted this